Blog M.A

Cada vez mais, é nítido como a energia solar chegou para melhorar a vida das pessoas e do planeta. Atualmente, a instalação de placas fotovoltaicas em culturas agrícolas está cada vez mais comum, tanto que o segmento é o terceiro grupo econômico que mais investe na tecnologia, uma vez que ela oferece inúmeros benefícios que vão além da economia financeira. Neste artigo, mostraremos a você as vantagens dessa tecnologia aos empreendedores do campo.

 

ECONOMIA

A energia fotovoltaica gera uma economia de até 95% para o agricultor. Além disso, o valor economizado na conta de luz pode ser revertido em outros investimentos para a lavoura. Outro fator importante a ser ressaltado é que as placas fotovoltaicas necessitam de um baixo custo de manutenção.

 

BENEFÍCIOS PARA O CULTIVO

 

Mais do que gerar economia, a energia solar pode ser usada para bombeamento de água, controle de temperatura de aviários, refrigeração de produtos, cercas elétricas, videomonitoramento e outros. Em reportagem, o presidente da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), Rodrigo Sauaia, salienta as aplicações da energia solar no campo e você confere aqui.

 

FACILIDADES NO FINANCIAMENTO

Sendo dúvidas, a energia fotovoltaica é uma ferramenta estratégica para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro. Por isso, ela passou a ser contemplada em quatro programas do Plano Safra: ABC, Pronaf, Inovagro e Prodecoop. Juntas, elas representam mais de R$ 26,9 bilhões de investimentos no campo, um aumento de 56% em relação ao ano anterior, conforme informações da Absolar.

 

IMPACTO AMBIENTAL

Além de ser benéfica ao produtor rural, a energia fotovoltaica faz diferença no planeta. Por ser uma energia limpa e renovável, ela não extrai recursos naturais do meio ambiente, não polui o ar com combustíveis fósseis, nem destrói ecossistemas, mantendo viva a flora e a fauna do planeta.

 

ONDE COMPRAR PLACAS SOLARES PARA O CAMPO?

Na hora de comprar placas fotovoltaicas, é imprescindível buscar por empresas especializadas em energia solar. Aqui na MATV Sul você conta com uma equipe exclusiva para o segmento de placas fotovoltaicas e vão te auxiliar em todo o processo para que o seu empreendimento no campo possa crescer cada vez mais e com qualidade ímpar.

Agora que você já conhece alguma das vantagens da energia fotovoltaica para o campo, fale com nossos consultores clicando aqui!

 

COMPARTILHAR