Blog M.A

Já faz um bom tempo que os jogos eletrônicos deixaram de ser coisa de criança e começaram a ser vistos como um mercado lucrativo e de possibilidades inimagináveis de crescimento. Para se ter uma ideia, durante a pandemia o segmento de jogos digitais foi um dos que mais alavancou seus lucros durante a pandemia no Brasil, com mais de 370 empresas formais.

No blog de hoje, vamos falar um pouquinho mais sobre esse mercado que está crescendo a cada dia.

 

CRESCIMENTO NA CASA DOS SEIS DÍGITOS

 

Só em 2021, o setor de jogos digitais estima faturamento de mais de US$ 126 bilhões (R$ 711 bilhões) no mundo, um crescimento de 12% em relação ao ano anterior, conforme pesquisa da SuperData, departamento de análise e pesquisa da Nielsen. Só o Brasil neste ano deverá atingir um faturamento de US$ 2,3 bilhões, um aumento de 5,1% em comparação a 2020, emplacando o país no 12º maior consumidor de jogos digitais, conforme pesquisa da Newzoo.

 

ESPORTS SEGUE A MESMA TENDÊNCIA

 

Os e-sports ou esportes eletrônicos se tornaram uma febre entre os consumidores de jogos digitais. Os eventos onde os participantes disputam partidas online e angariam espectadores ao redor do mundo através das live streaming e presencialmente antes das restrições da pandemia da covid-19, é um mercado que segue a tendência dos jogos digitais. Com previsão de faturamento mundial de mais de US$ 1 bilhão, o Brasil é o 5º principal mercado gerador de receita graças a jogadores, players de jogos eletrônicos, ligas e plataformas de streaming.

 

OPORTUNIDADE DE CRESCIMENTO PARA O SEGMENTO GAMER NO GERAL

 

Ao mesmo ponto que o segmento de jogos digitais cresce, o segmento gamer como um todo também é impulsionado. Dados de uma pesquisa da Prota Games apontam que mais da metade dos gamers brasileiros ficam passam além de 20 horas semanais à frente dos jogos eletrônicos, seja em consoles, computadores ou celulares. Por isso, há um grande mercado para acessórios para games como mouses, cadeiras, fones de ouvido, teclados e que você pode encontrar na clicando aqui.

 

 

Certamente já deu pra ver que esse foguete não tem ré e o segmento gamer chegou para ficar e crescer cada dia mais, pois o futuro está cada vez mais digital e conectado.

COMPARTILHAR