Blog M.A

A segurança de casas e empresas é algo primordial para garantir às pessoas mais qualidade de vida e tranquilidade em todos os momentos. Por isso, uma das tecnologias mais utilizadas para oferecer esses benefícios são os sistemas de alarme. Porém, se não instalados de forma correta, os alarmes perdem a sua efetividade causando prejuízos ao patrimônio e às pessoas. Pensando nisso, neste blog, separamos os principais erros que você deve evitar na hora da instalação de sistemas de alarme.

 

Instalar sem analisar o ambiente

Antes de sair apenas instalando os sistemas de alarme, é importante realizar um estudo prévio do ambiente, analisando os pontos mais vulneráveis e estratégicos para a instalação dos aparelhos certos para cada tipo de espaço. 

 

Não verificar a iluminação do local

O estudo da iluminação do espaço é imprescindível para o bom funcionamento do sistema de alarmes e ajuda você a escolher o aparelho certo para cada tipo de ambiente. Além disso, realize testes durante o dia e à noite, a fim de que você consiga analisar o bom funcionamento dos sensores e a visibilidade das câmeras.

 

Esquecer de organizar o cabeamento

Nunca deixe cabos e conectores soltos, pois caso estejam expostos e sem proteção, podem ser afetados por intempéries e prejudicar a eficiência do equipamento. Vale lembrar que cabos e conectores organizados facilitam o trabalho de manutenção, limpeza e monitoramento.

 

Instalação do DVR em local inadequado

O DVR é o sistema responsável por armazenar as imagens captadas pelas câmeras de segurança de um local. Por isso, é extremamente importante que ele esteja em um local adequado com acesso apenas a um grupo seleto de pessoas, evitando, assim, vazamento de informações confidenciais.

 

Não ter um sistema de nobreak 

Ter um sistema de nobreak garante maior tranquilidade ao monitoramento, seja em casa ou no trabalho. Com ele, caso haja queda de energia elétrica, o sistema de alarmes continuará funcionando, sem débitos para a sua segurança.

 

Agora que você já sabe sobre os erros que não se deve cometer na hora de instalar sistemas de monitoramento, é hora de conhecer toda a linha de câmeras e alarmes disponíveis aqui na MATV Sul. Seja para projetos empresariais ou residenciais, ajudamos você com o que há de mais tecnológico quando o assunto é segurança. Para realizar um orçamento e saber detalhes, é só clicar aqui.

 

COMPARTILHAR