Blog M.A

O uso de tecnologia e sistemas inteligentes em empresas e indústrias se tornou indispensável na atualidade, seja qual for o ramo de atividade. Com o surgimento da indústria 4.0 nos últimos 11 anos, o setor tecnológico vem se aprimorando para atender às diversas demandas da área. Surgida na Alemanha em 2011, durante a Feira de Hannover, a também chamada de Quarta Revolução Industrial, se configura a partir de inovações tecnológicas sustentadas por nove eixos principais, entre eles automação, informatização e sistemas de controle e segurança. 

Acompanhando essa verdadeira revolução, a Intelbras apresenta a Linha Future, uma série de produtos e sistemas que, além de trazer em sua concepção o que há de mais inovador no mercado, se antecipa com a proposta futurista da nova linha e você encontra aqui na MATV Sul, a maior distribuidora Intelbras da região sul do país. Mas afinal, quais os principais benefícios que a Linha Future pode trazer dentro da proposta revolucionária da Indústria 4.0?

 

1 - Software de Gestão de segurança

Com uma proposta de gerenciamento unificado de sistemas de segurança, o Defense IA é um software que permite integrar câmeras, gravadores, controladores e painéis de alarme. A proposta do Defense IA é flexível e confiável ao mesmo tempo, que centraliza inteligências de reconhecimento facial, leituras de placas, entre outras, integrando todo o sistema e gerenciamento de segurança. 

 

2 - Inteligência perimetral

A inteligência perimetral é utilizada em monitoramento de ambientes que exigem a capacidade de diferenciar um acontecimento cotidiano de algo que possa se tornar uma ameaça ao local ou patrimônio. A linha IP utiliza equipamentos que identificam e classificam os elementos presentes no local monitorado. Esse sistema apresenta as principais características que a indústria 4.0 oferece, pois une inteligência artificial e alta tecnologia para atender grandes áreas abertas que necessitam de segurança redobrada, como aeroportos, condomínios e áreas de organizações governamentais.  

 

3 - Leitura automática de placas

Recomendada para grandes empresas, condomínios e locais de acessos restritos, o sistema de reconhecimento de placas veiculares possibilita controlar a entrada de e saída de veículos dentro das empresas, graças ao sistema Licence Plate Recognition (LRP). Esse sistema já vem sendo bastante utilizado nos últimos anos, porém, o sistema da Linha Future apresenta um processamento analítico de imagens, onde é possível identificar a entrada sem necessidade de instalação de radares e sensores.

 

4 - Busca Forense

Essa tecnologia foi uma das mais inovadoras dentro da indústria 4.0. Com a possibilidade de identificar pessoas por idade, gênero e características como uso de óculos, máscara ou cor da roupa, permite um avanço e agilidade em sistemas de segurança. Através da busca forense, é possível identificar atividades de pessoas e veículos suspeitos no perímetro da empresa, além de evitar falsos alertas que normalmente são causados por árvores, animais, por exemplo. 

5 - Identificação facial

Essa tecnologia também é marcante dentro das propostas tecnológicas da indústria 4.0. Presente em celulares há anos, esse sistema permite controlar o acesso de pessoas previamente identificadas e autorizadas a locais restritos. O sistema é uma ferramenta importante para empresas do segmento industrial, por exemplo, podendo evitar ou identificar furtos e roubos. Além disso, o reconhecimento facial auxilia no combate à violência, roubo de dados, entre outros. 

 

 

Estes são os principais benefícios que a Linha Future da Intelbras, que você encontra na MATV Sul, pode trazer para empresas que estão ou desejam ingressar no modelo de indústria 4.0. Com constantes avanços na tecnologia, informatização e sistemas inteligentes, é importante que as empresas estejam atentas à segurança de dados e patrimônio. 

Para saber mais sobre a Linha Future e outras soluções em tecnologia da Intelbras, clique aqui. Acompanhe também nossas novidades pelo Facebook, Instagram e Linkedin. 

COMPARTILHAR